Quem Somos

A TRIEDE Ti nasceu em 2012 herdando todo o know-how e experiência que o departamento de Tecnologias de Informação da TRIEDE adquiriu ao longo de mais uma década, relativamente ao desenvolvimento de sistemas de informação para a gestão ambiental e portuária. Aliando a sua experiência à colaboração com os clientes e instituições de I&D, a TRIEDE Ti tem alargado o leque de produtos e serviços que têm demonstrado uma grande capacidade de resposta às necessidades e exigências do mundo atual.

A TRIEDE TI dispõe de uma equipa multidisciplinar, constituída por engenheiros de informática, engenheiros geógrafos e técnicos de Sistemas de Informação Geográfica. Dispõe de conhecimentos em SIG e Normas Internacionais, computação gráfica 2D/3D, processamento paralelo, ambientes Web e construção de aplicações para plataformas móveis.

Exemplo de referência e boas práticas em iniciativas das administrações públicas

A RCC – Rede Comum do Conhecimento, que faz parte da AMA – Agência para a Modernização Administrativa, escolheu o 3Port – Plataforma Integradora de Gestão Georreferenciada de Processos de Negócio Portuários – como boa prática na Administração Pública dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste. A RCC considera que o projeto assume extrema relevância na construção de uma “Administração Pública mais eficiente, transparente e colaborativa”.

Os nossos produtos

Projeto de referência na implementação de uma Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE), articulando um conjunto de tecnologias, políticas, padrões e recursos humanos necessários para adquirir, processar, armazenar, distribuir e aumentar a utilização de dados geoespaciais, promovendo a utilização de mecanismos de interoperabilidade e normalização de atributos e metadados, seguindo diretivas e normas para a informação geográfica definidas pela OGC - Open Geospatial Consortium

3Port é uma inovação mundial que está a funcionar nos portos de Leixões, Viana do Castelo, Aveiro e Figueira da Foz. Permite colocar num só sistema todas as necessidades de gestão e negócio das autoridades portuárias através da georreferenciação. Pioneira, apoia a gama dos processos de negócio das autoridades portuárias, desde o tráfego portuário à segurança, passando pelo licenciamento. Inclui também uma interface pública, que permite todos os interessados acompanhar, em tempo real, a atividade no porto.

15

Clientes

3 500 000

Linhas de código

25

Módulos de Software Livre

150 000

Milhas percorridas