About us

A TRIEDE T Ti nasceu em 2012 herdando todo o know-how e experiência que o departamento de Tecnologias de Informação da TRIEDE adquiriu ao longo de mais uma década, relativamente ao desenvolvimento de sistemas de informação para a gestão ambiental e portuária.

Aliando a sua experiência à colaboração com os clientes e instituições de I&D, a TRIEDE T Ti tem alargado o leque de produtos e serviços que têm demonstrado uma grande capacidade de resposta às necessidades e exigências de toda a indústria portuária.

Projeto de referência na implementação de uma Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE), articulando um conjunto de tecnologias, políticas, padrões e recursos humanos necessários para adquirir, processar, armazenar, distribuir e aumentar a utilização de dados geoespaciais, promovendo a utilização de mecanismos de interoperabilidade e normalização de atributos e metadados, seguindo diretivas e normas para a informação geográfica definidas pela OGC - Open Geospatial Consortium

3Port é uma inovação mundial que está a funcionar nos portos de Leixões, Viana do Castelo, Aveiro e Figueira da Foz. Permite colocar num só sistema todas as necessidades de gestão e negócio das autoridades portuárias através da georreferenciação. Pioneira, apoia a gama dos processos de negócio das autoridades portuárias, desde o tráfego portuário à segurança, passando pelo licenciamento. Inclui também uma interface pública, que permite todos os interessados acompanhar, em tempo real, a atividade no porto.